Lamborghini Huracán terá um poderoso V8 de 800 cavalos que gira a 10.000 rpm

Com 800 cavalos a 9.000 rpm e 74,1 kgfm a 4.000 rpm, o Lamborghini 634 corta o giro a 10.000 rpm, uma rotação bem superior ao do EA824, contendo ainda três motores elétricos entre o bloco do V8 e a caixa automática de transmissão de oito velocidades.

Estes propulsores elétricos somam 150 cavalos e 30,4 kgfm, sendo o 634 descrito pela Lamborghini como de “caráter único e distinto”. A marca da Emília-Romanha se refere ainda ao som produzido pelo novo V8, que ninguém ainda ouviu.

O Lamborghini 634 é dito como que “crescendo” o som com o aumento da rotação em um nível inédito, mas será preciso esperar para ver. Todavia, com turbocompressores, fica difícil pensar em algo como o insano V12 de Gordon Murray em seu ultraconservador raiz T.50.

Eletrificado, espera-se que o Huracán com o novo V8 seja mais eficiente, mas isso não deve durar muito, já que seu sucessor está sendo prepara em Sant’Agata Bolognese e pode chegar com o nome de Lamborghini Temerario.

Deve-se lembrar que os nomes dos carros da Lamborghini se referem a touros de briga espanhóis históricos, sendo por isso que as designações por vezes não parecem fazer sentido com os carros.

Parece que o próximo touro da Lamborghini terá um motor e tanto para usar.

Deixe um comentário

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}